terça-feira, 11 de abril de 2017

Livros: A Jornalista- Jéssica Milato.





Título: A Jornalista


Ano: 2016      
Páginas: 222


Editora: Editorial Hope
Autor(a): Jéssica Milato


Sempre ouvimos que o amor perdoa tudo, mas será que ele é capaz de apagar marcas do passado?


Kiara está passando pelos piores momentos da sua vida após descobrir que seu príncipe encantado Adam, é um criminoso.
Agora ela precisará de todo autocontrole para desvendar o que tanto a atormenta. E contará com uma ajuda improvável para isso.
Adam está vivendo o melhor momento de sua vida ao lado da sua bicudinha.
Finalmente, após anos, descobriu o significado da palavra amor.
A descoberta, uma verdade, a decisão e uma sentença.
A Jornalista vai levar você por caminhos nada convencionais onde talvez nem
todos os contos de fadas terminem com “E foram felizes para sempre.”



A Jornalista é a emocionante seqüência do livro O Fotógrafo. Agora que Kiara descobriu sobre o sombrio segredo de Adam, será que o amor que ela sentia ou pensava sentir será o bastante para esquecer o passado dos dois?

No final de O Fotógrafo ( Resenha aqui) Kiara  recebe um arquivo com fotos comprometedoras de seu namorado Adam, onde acaba sendo revelado o segredo mais sombrio de até então, seu grande amor. Agora Kiara quer justiça e até um pouco de vingança, mas para conseguir o que quer ela não pode confrontá-lo. Decidida a esclarecer tudo e fazê-lo pagar pelo que ele fez, ela decide continuar com o papel de namorada apaixonada. Adam por outro lado, depois de começar seu relacionamento com Kiara mudou  completamente ( da água para o vinho mesmo). Nem parece mais o Bad boy mulherengo que conhecemos no primeiro livro.

 Adam está completamente apaixonado por Kiara e não quer nada mais do que viver sua vida ao lado dela. Enquanto isso, seu admirador secreto continua a lhe mandar os bilhetes com as ameaças, mas ele não conseguiu manter isso escondido de Kiara, que o confronta para saber o que está acontecendo.

Do outro lado da história, o pai de Apolo está prestes a se casar com Babi. Uma bela oportunista que já conseguiu dar o golpe da barriga no pai de Apolo e agora está prestes a se casar nada poderá dete-la (Isso é o que todos pensam dela). Apolo por outro lado, não concorda nem um pouco com essa loucura e está disposto a impedir esse casamento custe o que custar, mas será que Apolo é realmente o bom moço que aparenta ser?

Em uma visita ao seu escritório para encontrar Apolo, Kiara descobre que o amigo foi até o casamento do pai, mas antes que pudesse ir embora, Beatriz a noiva de Apolo decide se aproximar de Kiara para descobrir se ela é realmente só uma amiga ou uma ameaça para o casamento de seus sonhos. Depois que Bia convence Kiara a conversar, Kiara resolve abrir o jogo e dizer o que a trouxe até o escritório de Apolo. O segredo sujo de Adam é revelado e com isso surgem dúvidas. Será que seu noivo Apolo também não é quem diz ser e está mais envolvido nessa história do que elas poderiam imaginar?

Agora que as máscaras estão caindo e o circo se fechando, as pessoas culpadas pela tragédia no passado de Kiara começam a surgir. Depois que Adam  decidiu revelar seu passado sombrio mal sabendo que Kiara já sabia de tudo as coisas começam a esquentar ainda mais. Até que Kiara se vê em um beco sem saída quando descobre que nem todos dizem ser quem são.

No livro a Jornalista, tudo que pensávamos saber sobre os personagens muda. Conhecemos uma Kiara fria, um Adam apaixonado e um Apolo bem diferente do mocinho romântico que conhecíamos. Além de alguns personagens que julgávamos coadjuvante se tornarem essenciais para a sobrevivência da nossa querida mocinha.

Romance, ação, mistérios e segredos. Isso é o que encontramos em A Jornalista. Alem de maravilhosas referencias musicais, seqüestros, perseguições,  rumos inesperados e um final surpreendente. A Jornalista é o livro perfeito para quem quer sair do comodismo e da mesmice.

Melhor do que ler um bom livro é tirar uma boa lição dele, e em a Jornalista isso acontece. Com ele aprendemos que as aparências enganam (muito), alem de alertar as pessoas sobre bebidas batizadas e festas proibidas, mas a maior lição que esse livro pode passar é sobre o perdão.



E para finalizar, essa é uma frase de Mila Peixotto, que descreve perfeitamente a maior lição que o livro traz. As aparências enganam. “Não me julgue pelo o que aparento ser, pois as aparências enganam, de verdadeiro só o que á dentro de mim.”


Ficou com vontade de ler? Então é só clicar na foto do livro na coluna a sua direita e adquirir esse e outros livros dessa autora maravilhosa direto pelo site da Amazon.


Jéssica Milato da Costa nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos.


Aos vinte e seis anos decidiu escrever seu primeiro romance após refletir sobre a frase que diz " O homem só alcança a plenitude da vida quando planta uma arvore, tem um filho e escreve um livro" A partir daí a ideia começou a sair do papel.


Casada e com dois filhos, iniciou O Fotógrafo no fim do mês de abril de 2015, postando os capítulos duas vezes na semana na plataforma Wattpad.


Teve a primeira edição de O Fotógrafo publicada e lançada durante a Bienal de 2015 que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro


Estudante de Direito, divide o tempo entre estudar e escrever.


Adora ler, e incentiva seus filhos a lerem também, pois acredita que uma criança que lê é um adulto que pensa.



Onde comprar esse e o primeiro livro.