segunda-feira, 3 de abril de 2017

Desafio para o mês de abril

No mês de abril, eu do O Cliterária em parceria com o Filósofo Contemporâneo lançamos um desafio muito especial. O desafio all i want vai acontecer principalmente lá no insta, mas vocês podem acompanhar aqui no blog também.



O #desafioalliwant é muito simples.




Dia 01- TBR de abril: Os livros que você pretende ler no mês de abril.

Mesmo havendo uma pequena chance de eu sabotar essa Tbr, ainda sim eu montei. Para o mês de abril planejei ler a trilogia da Bela Adormecida, escrita pela Anne Rice.

Dia 02- PDF: Livro em pdf.

Para uma pessoa que tem muita vontade de ler, mas pouco dinheiro no bolso, os livros em pdf são a oitava maravilha do mundo.

Dia 03- Melhor leitura de Março: Melhor livro que você leu no mês de março.

Esse mês rendeu. Mas rendeu muito. Foram 7 livros lidos no mês de março então a escolha será difícil

Dia 04- Adaptado pra TV: Um livro que virou série de televisão.

São muitas opções. Entre ela temos Vampire Diares ( Que acabou :(  ), Os instrumentos mortais e atualmente a mais popular de todas, Os Treze Porquês. Ta fácil né gente.

Dia 05- Uma trilogia: Sua trilogia favorita

Eu ainda não decidi qual vai ser, mas esse tema também está fácil.

Dia 06-  Comprado pela capa.

Quem nunca julgou ops...Comprou um livro pela capa atire a primeira pedra. Curiosamente o que eu escolhi pela capa, acabou se tornando meu livro favorito.

Dia 07- Um personagem que gostaria de ser: Ou que você se identifique também.

Quem nunca desejou ser a protagonista do livro né? Seja pelo livro, pelas aventuras ou simplesmente pelo par romântico dela. A personagem escolhida para esse dia vai ser.... Ela é a protagonista de uma das séries de livros mais comentada lá no insta.

Dia 08- Gostaria de desler.

Todo mundo já leu alguma coisa que se arrepende. Com certe também é o meu caso. 

Dia 09- Distopia.

Eu já li algumas distopias, mas tem uma que sempre vai ter um lugar especial no meu coração.

Dia 10- Um livro nacional.

A maioria dos meus livros é estrangeiro, mas eu tenho alguns nacionais que também são maravilhosos.

Dia 11- Todos deveriam ler: Um livro que você olha e pensa... " O mundo precisa ler isso."

Eu tenho uma lista de livros assim. A maioria eu conheci depois que entrei no clube literei. 

Dia 12- Leitura Atual: Livro que você está lendo ou acabou de terminar.

A essa altura eu pretendo já estar no começo do segundo da lista do meu TBR, mas não dá pra confiar.

Dia 13- Livro da sua cor favorita.

Eu tenho uma cor favorita, mas curiosamente não tenho livros dessa cor.

Dia 14- Modinha : Um livro que todo mundo está lendo porque foi lançado algum filme ou série.. Sobre ele.

Nem preciso dizer que um certo livro começou a ser muito mais procurado depois de virar série na Netflix né.

Dia 15- Um livro vermelho.

Não precisa ser só um. Se quiser pode fazer uma pilha.

Dia 16- Melhor adaptação.

Uma das maiores alegrias de um leitor é ver seu livro favorito nas telas do cinema. Quando todos os personagens que você imaginou ganham um rosto definitivo.

Dia 17 - Pior adaptação.

Como eu disse, um dos maiores sonhos é ver seu livro no cinema, mas um dos piores pesadelos também, são aquelas adaptações onde os roteiristas devem ter lido o livro de ponta cabeça. Recentemente assisti uma adaptação de um dos meus livros favoritos e agradeço por não ter podido ir no cinema. Não com o valor do ingresso.

Dia 18- Ressaca literária: Um livro que te deixou preso em seu universo mesmo depois de ter acabado.

Todo mundo já teve ressaca literária em algum momento da vida. Conta qual foi o livro que te causou isso e quanto tempo durou.

Dia 19- Foi presente.

Uma das maiores alegrias para um leitor é ganhar livros. Eu não ganho muitos livros porque as pessoas com quem eu convivo não tem o habito de ler ( o que é uma pena). Mas eu já ganhei alguns e tenho muito carinho por eles.

Dia 20- Com um homem na capa.

Não vale ser casal. Tem que ser um homem.  Criança também conta.

Dia 21- Com uma mulher na capa.

De novo, não vale casal, mas crianças contam. Capas de filme também.

Dia 22- Mais páginas.

Eu agradeço minha mania de organização, porque agora não preciso sair procurando o maior livro, já que tenho um caderno com o titulo, nome da editora e o numero de páginas de cada livro meu.

Dia 23- Livro e natureza

Uma foto com arvore, areia, grama, terra. Enfim, até aquelas flores artificiais estão valendo.

Dia 24- Que precisa ler esse ano.

Eu sempre digo.. Vou ler os que eu tenho antes de comprar mais, mas eu sei que é tudo mentira. Se livros pudessem falar, alguns dos meus estariam gritando que ficaram para trás.

Dia 25- Ultimo livro que leu.: Se você está quase terminando algum pode ser ele também.

Eu realmente espero estar terminando a trilogia da Bela Adormecida a essa altura.

Dia 26-  Gostaria que fosse adaptado.

Quando eu digo que gostaria que fosse adaptado, quero dizer que gostaria que fosse bem adaptado. Sem que destruíssem metade do roteiro original ou trocassem personagens.

Dia 27- Pilha de livros.

A pilha pode ter quantos livros você quiser... Ou conseguir equilibrar.

Dia 28- Livro e bicho de estimação.

Mesmo sabendo que essa talvez seja a mais difícil, já que minha gata tem personalidade forte e não gosta de ser fotografada.

Dia 29- Haul ( Livros comprados em abril)

Meu Haul desse mês vai ser bem controlado agora que não estou trabalhando, mas pretendo comprar pelo menos 1.


Dia 30- Wrap-Up ( Livros lidos em abril)


Se eu conseguir ler a trilogia já serei muito feliz, mas se eu conseguir ler mais... Melhor ainda.



Viram como é bem fácil? Participem do desafio lá no insta. A foto oficial está no meu @cliteraria ou então no @filosofosec21 . Estou ansiosa pelas fotos de você e qualquer duvida é só mandar mensagem pelo direct. A tag do desafio é a #desafioalliwant 

No final do mês de abril e eu a administradora do ig @filosofosec21 vamos escolher a melhor foto do desafio e vamos fazer divulgação nos nossos igs a semana toda. Então participem. Que o desafio comece e que a câmera esteja ao seu favor