segunda-feira, 13 de março de 2017

Livro: O Fotógrafo - Jéssica Milato




                                                       
               
Título: O Fotógrafo                            

Ano: 2015      
Páginas: 243

Editora: Editorial Hope
Autor(a): Jéssica Milato



Adam Rodriguez é um fotografo renomado de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um currículo de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.

Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.

Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta.

O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.




 Uma das coisas que eu mais gostei é que a descrição dos personagens aparece logo de cara. Não tem nada pior do que você passar o livro todo imaginando alguém como o Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza e descobrir que o seu protagonista é na verdade um Dobby de Harry Potter.

Outro ponto muito legal desse livro são as ligações. Apolo é filho do Aurélio que é  chefe da mãe da Kiara. Quando os pontos se encontram é sempre interessante de ver.

A amiga Pâmela parece ter bom coração, só é muito impressionável ( existe essa palavra?) Quando ela conhece o Adam que transborda charme, acaba se deixando levar. O ponto que deu um salto no livro foi o tal mistério do passado da Kiara. O primeiro baque foi descobrir a morte do pai dela ( poxa gostava tanto do Seu Odair) e depois  eu passei o livro todo imaginando as possibilidades e só conseguia  pensar que o Victor o tal Barman que ela conheceu lá no prólogo tinha dedo nisso, mas se eu contar o que aconteceu então não vai ter graça. O fotógrafo é um livro que te prende do começo ao fim. A leitura é tão leve e rápida que você nem percebe ele passando. Ele tem uma protagonista que enfrenta vários problemas o que eu adoro, porque a vida não é um conto de fadas.
A relação que a Kiara tem com a mãe também é muito legal de se ver. Uma sempre apoia e ajuda a outra e ela se vêem mais como amigas do que como mãe e filha.  Várias referências incríveis, Pearl Jam, Metallica, Os Vingadores e Charlie Brown Jr são só algumas. 

Uma amiga da protagonista que é meio fora da casinha, um mocinho bom e romântico que tem seus problemas, mas apesar de tudo coloca as necessidades da mocinha na frente e um protagonista Bad boy que você cria uma relação de amor e ódio o livro todo.

Adam (o Bad boy) é arrogante, narcisista e metido. Tem o mundo aos seus pés e não se importa de passar por cima de outras pessoas para conseguir o que deseja.

Kiara é uma mulher forte que perdeu seu pai há dois anos e até agora o mistério não foi solucionado, mas esse não é o único segredo que ela carrega. Uma noite de descuido e más intenções pode mudar tudo. Adam  é seu chefe no jornal onde ela acabará de arrumar um emprego, mas será que essa é a primeira vez que eles se encontram? Adam também tem seus mistérios e segredos, para todos ele é apenas um bom fotógrafo, mas por trás de sua profissão se esconde sua maior obsessão.

Um de seus segredos é revelado quando Pâmela ( a melhor amiga de Kiara) resolve tirar algumas fotos mais provocantes, o que deixa a amiga revoltada devido ao seu passado e faz com que ela va embora. Sem entender porque tamanho escândalo, Adam aceita tirar as fotos, mas conversa vai, conversa vem, um pouco de vinho e muita lábia do Fotógrafo, Pâmela está mais solta do que deveria e Adam não pode resistir. Sua obsessão fala mais forte e ele batiza a bebida da menina fazendo com que ela apague para  que ele consiga  algumas fotos particular....Mas  essa é só uma parte de seu passado obscuro.

De volta ao jornal,  o sócio de Adam lhe dá uma matéria para fazer junto com Kiara. Os dois deverão embarcar para São Paulo para fazer uma matéria sobre a festa do carimbo ( Eu fiquei muito surpresa com isso). Nessa festa portadores do vírus HIV "carimbam" os não portadores, mas a noite toda é uma roleta russa, porque não se sabe quem é o casal premiado. Mesmo assustada e enojada com a ideia de estar em uma festa dessa Kiara aceita a matéria e  parte com Adam para São Paulo, mas com a correria ela não consegue se comunicar com Apolo ( até então seu interesse amoroso) e agradecer pelas flores que ele mandou. 

Chegando no hotel, o jornal que havia pago as passagens e hospedagem cometeu um pequeno engano. Adam e Kiara são obrigados a dividir o mesmo quarto onde só existe uma cama. Adam está acostumado a dividir sua cama com belas mulheres enquanto Kiara foge do contato com o sexo oposto desde aquela trágica noite na boate, mas sem  ter outra opção os dois acabam dormindo. 

Na festa, Kiara  conversa com uma das convidadas para tentar descobrir quem é o casal premiado, mas em uma festa assim, é claro que mentir é o maior dos artifícios, mas Adam  é mais esperto que isso  e  tem seus contatos, e logo descobre quem é o casal, e descobre também que é justamente o casal que Kiara está conversando. O mais discretamente que consegue Adam tira Kiara de perto deles, e uma vez que eles já tem tudo que precisam para a matéria, ambos saem da festa.  A Tensão entre eles aumenta a cada capítulo até que uma noite antes de voltarem para Campinas Kiara  flagra Adam em um momento... Íntimo, se acariciando e chamando seu nome. Indignada e enojada por conta de seu passado ela tenta voltar para Campinas sozinha, mas não consegue trocar sua passagem então terá que tolerar Adam por mais uma noite.

 Olhando para seu celular ela também nota a ausência de Apolo, mal sabe ela que na primeira noite em que dividiram a cama , Adam os fotografou e mandou uma foto dos dois para Apolo que não parava de ligar. Depois de concordar esperar para irem embora, Kiara sugere que Adam e ela saiam para um barzinho, o que talvez não seja a melhor das idéias porque com a tensão dos dois e a bebida, Kiara acaba revelando para Adam sobre a morte de seu pai e também sobre  seu passado conturbado e traumático que é seu maior segredo.  ( Que eu não vou revelar aqui.)


Adam depois de ouvir isso fica mais perturbado do que se espera ( o que me fez pensar que ele tinha culpa no cartório) e decide ajudar Kiara a descobrir mais sobre a morte do pai que até então permanecia um mistério.

Depois de sua viagem com Kiara, Adam está determinado a ter um relacionamento com Kiara, que virou sua cabeça, mas Apolo que é um ex-amigo seu o reconheceu pela foto que " Kiara enviou", e está disposto a destruí-lo por ter lhe roubado a garota de seus sonhos, o que não é tarefa difícil, já que ele conhece o segredo mais obscuro de Adam. 

Depois de um pedido de namoro negado e muita insistência, Kiara finalmente se entrega ao que sente e decide arriscar. O pedido de namoro que Adam fez deixa Apolo com mais raiva. Tudo começa com um email de um "leitor" que pede que o jornal publique uma matéria sobre o Boa Noite Cinderela, que é um tema mais do que conhecido por Adam e Kiara.

Mesmo depois do aviso de Apolo para que Kiara ficasse longe de Adam, ela não dá ouvidos.

Enquanto isso Adam começa a receber algumas ameaças, dizendo que alguém sabe o que ele fez no passado. Sendo como é, ele resolve ignorar as ameaças e seguir sua vida ao lado de Kiara, o que acaba se provando cada vez mais difícil porque seu pequeno perseguidor se mostra mais insistente do que ele pensava quando ele recebe um slide que alem de conter as mesmas ameaças, contem também fotos bastante comprometedoras. Assim que o arquivo é reproduzido Adam é avisado que ele será apagado do Pen Drive, mas será direcionado para algum dentre os muito computadores do jornal, então que comece a caça ao tesouro. Adam decide que no Domingo irá vasculhar cada maquina a procura do tal arquivo, já que nele contem fotos  que poderiam facilmente destruir não só sua vida e sua carreira, mas também todo o amor e admiração que Kiara sente por ele.

Na noite de seu aniversário Kiara decide que está na hora de se entregar ao homem que ela ama, e para isso vai até a casa de Adam, mas Wendel, seu outro chefe pediu para que ela viesse no sábado para o jornal para receber uma encomenda. Ainda com as lembranças da noite maravilhosa noite que passou com Adam, Kiara nota que surgiu um novo item em seu computador e vencida pela curiosidade ela descobre que seu namorado não é bem o príncipe encantado que ela imaginava. O que poderia ser tão terrível a ponto de fazer com que Kiara tivesse nojo de Adam? ( Só lendo para saber hahaha).


Se você procura um livro onde  um  mocinho perfeito e gentil e uma mocinha boba e apaixonada  se conhecem, se apaixonam e ficam felizes para sempre, então O Fotógrafo NÃO É o livro para você. Agora... Se você quer uma história apaixonante, com um mocinho que não é tão mocinho, uma mocinha que não tem nada de boba, um enredo apaixonante e viciante, alguns temas polêmicos e muito mistério, então o livro O Fotógrafo da autora Jéssica Milato É o definitivamente o livro certo para você.


Existe uma frase no livro Crepúsculo, onde Edward diz assim " E se eu não for o herói? E se por acaso eu for o vilão".  Nunca compreendi muito bem essa frase. Isso até conhecer Adam Rodriguez.


Ficou com vontade de ler? Então é só clicar na foto do livro na coluna a sua direita e adquirir esse e outros livros dessa autora maravilhosa direto pelo site da Amazon.



Jéssica Milato da Costa nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos.


Aos vinte e seis anos decidiu escrever seu primeiro romance após refletir sobre a frase que diz " O homem só alcança a plenitude da vida quando planta uma arvore, tem um filho e escreve um livro" A partir daí a ideia começou a sair do papel.


Casada e com dois filhos, iniciou O Fotógrafo no fim do mês de abril de 2015, postando os capítulos duas vezes na semana na plataforma Wattpad.


Teve a primeira edição de O Fotógrafo publicada e lançada durante a Bienal de 2015 que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro


Estudante de Direito, divide o tempo entre estudar e escrever.


Adora ler, e incentiva seus filhos a lerem também, pois acredita que uma criança que lê é um adulto que pensa.



Onde comprar esse livro e sua continuação.