sexta-feira, 3 de março de 2017

Livro: Encruzilhada - Kasie West.



                                                                            Título: Encruzilhada.

Ano: 2015                          Páginas: 304

Editora: Seguinte.
Autor (a): Kasie West


A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.




"— Isso é tão injusto. — Ela me levou até a cama e nós duas subimos,

encostando na cabeceira. Ela tirou os sapatos e se virou para mim. — Você vai

ficar aqui, não é? Senão vai ter que deixar a escola e todos os seus amigos… e eu.

Nem tinha começado a pensar nos detalhes de uma escolha em detrimento da outra, mas ela tinha razão.

— Você vai Investigar?

— Preciso fazer uma lista. Prós e contras. — Pulei da cama e peguei um
caderno e uma caneta na escrivaninha. Abri em uma página em branco e tracei
uma linha no meio. Depois me sentei na beirada da cama com a caneta a postos.
O silêncio se prolongava enquanto eu olhava para a página, tentando pensar nas vantagens de partir."










Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.




"— Você ouviu o que acabei de dizer?

— Sim, mas não acredito em você, porque só me conhece com minha

habilidade. Não me vê sem ela há muito tempo. A Addie sem habilidade é chata,

reclamona e sem graça.

— A Addie com habilidade também é bem reclamona.

— Você não está ajudando. — Puxo a cordinha pendurada nas persianas ao

meu lado e elas abrem com um ruído que me faz pular. Depois de puxar algumas

vezes, desisto, sem conseguir lembrar como fechá-las novamente.

— Deixa eu ver se entendi… Se não tivesse uma habilidade, não ia gostar

de mim?

Suspiro.

— É claro que ia. Mas é porque você é sincera, mandona e não se importa

com o que os outros pensam.

— Você fala como se eu fosse uma bruxa.



— Eu sei, mas não vamos mudar de assunto. Essa crise é minha."







Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?




Os garotos param na porta e me viro para trás, confusa. Logo lembro do

motivo, mas é tarde demais. Minha cara bate no vidro.

— Ai! — Me afasto, passando a mão no rosto. Esse lugar é tão confuso. Por

que algumas portas são automáticas e outras não?

— Addie, maçaneta. Maçaneta, Addie — Rowan diz, abrindo a porta para

mim. — Vocês precisam se conhecer melhor.

— Que engraçado — resmungo.







A encruzilhada não é um livro, é " o livro". Ela tem uma mocinha que não me deu raiva, um nerd e atleta lindo, perfeito, maravilhoso entre outros adjetivos, uma amiga da mocinha que é completamente fora da casinha, " super poderes", mistério, muito humor. Tem também um cara chamado Duke que é parte do triângulo amoroso, mas pra mim ele só tava lá pra atrapalhar a Addie e o Trevor. Esse livro é tão perfeito que eu comecei as quatro da tarde e só consegui largar uma da manhã. Quando terminei. E precisei ler a continuação logo depois, porque depois de ler a encruzilhada, você precisa saber o que vem depois.